PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025
Piloto da Stock Car, Átila Abreu estará no estande para interagir com o público. Empresa também fará imersão profissional de jovens aprendizes no universo de comunicação
![]() |
![]() |
A PETRONAS Lubrificantes Brasil, referência global em lubrificantes e fluidos para motores de alta performance, confirma presença no Festival Interlagos Automóveis 2025 — um dos maiores e mais prestigiados eventos automotivos da América Latina. A feira será realizada entre os dias 11 e 16 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Aproveitando a oportunidade de se conectar com milhares de entusiastas do automobilismo, a PETRONAS prepara uma participação especial em sua segunda edição no evento, com ativações inéditas, experiências imersivas e uma seleção exclusiva de produtos e tecnologias da marca.
Parceria entre adidas e equipe de F1 Mercedes AMG-PETRONAS
A adidas terá uma loja física com produtos exclusivos da parceria firmada, no início deste ano, com a equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG-PETRONAS. Os interessados poderão adquirir as peças no estande da empresa.
“É uma grande conquista podermos trazer ao Festival Interlagos nossa parceria com a adidas. Ao disponibilizarmos uma loja com os produtos da coleção da escuderia com a marca das três listras, demonstramos nossa paixão e dedicação aos fãs do automobilismo. Além disso, estamos muito entusiasmados para fazer história dentro deste evento tão prestigiado entre os apaixonados por automóveis”, destaca Rogério Lüdorf, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil.
“O anúncio da parceria entre a adidas e a equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG-PETRONAS foi estratégico para a nossa marca que tem o esporte em seu DNA e entende como o automobilismo está tão conectado à cultura e ao lifestyle. Este é só o começo de uma jornada que estará cada vez mais conectada com a apaixonada comunidade do esporte a motor”, reforça André Svartman, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil”.
Compromisso socioeducacional – participação do Espro
Devido ao sucesso da atividade realizada no Festival Interlagos Motos, que aconteceu entre 29 de maio a 1 de junho, a PETRONAS fará uma ação com dez jovens aprendizes do Espro (Ensino Social Profissionalizante) – organização que há mais de quatro décadas capacita jovens em situação de vulnerabilidade e os insere no mundo do trabalho – para vivenciarem na prática a cobertura jornalística de um grande evento, como o Festival Interlagos. O objetivo é abrir os horizontes dos participantes em relação a oportunidades de carreira nas áreas de comunicação e eventos. A iniciativa faz parte do compromisso da PETRONAS em apoiar o desenvolvimento socioeducacional.
“As experiências proporcionadas pela PETRONAS permitem que os jovens conheçam na prática possíveis caminhos profissionais e de vida, talvez jamais considerados até então. São oportunidades que certamente ficarão na memória dos participantes”, avalia Roberta Mira, gerente de Marketing, Comunicação, Pesquisas e Experiências do Espro.
Participação de Átila Abreu
Entre as atrações confirmadas, está o piloto de Stock Car Átila Abreu, da equipe Scuderia Bandeiras. O atleta estará presente no estande para interagir com o público na quinta-feira (12/06), e no sábado (14/06), destacando os desafios da nova equipe e o papel da PETRONAS nesse novo ciclo.
Espaço para gravação de podcast
O espaço da marca também contará, ao longo de todo o festival, com uma sala equipada para gravação de podcast, disponível para influenciadores e jornalistas que queiram produzir conteúdos. O material gravado será enviado aos participantes pela equipe da PETRONAS, contendo as gravações de áudio e imagem do local.
PETRONAS Syntium – linha de produtos específicos para automóveis
A empresa também anunciará oficialmente as atualizações da linha PETRONAS Syntium, lubrificante utilizado pela equipe Mercedes AMG-PETRONAS de Fórmula 1. Os itens da linha PETRONAS Syntium Hybrid 0W-20, PETRONAS Syntium Hybrid 5W-30, PETRONAS Syntium 7000 XS 0W-20 e PETRONAS Syntium 3000 XS 5W-30 foram atualizados para seguir com novas exigências de sustentabilidade do mercado, reforçando o papel da empresa como líder no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.
Também disponíveis no estande,estarão as linhas de automóvel PETRONAS Tutela, pensada para a diminuição de danos internos e a prolongação da vida útil de veículos leves; a PETRONAS Durance para Cuidados Automotivos, desenvolvida para a manutenção especializada; PETRONAS Syntium HYBRID 0W-20, com produtos feitos de forma 100% sintética e formulado com a tecnologia CoolTech-H™para veículos híbridos movidos a gasolina, álcool, GNV ou flex; PETRONAS Selenia, para aqueles que buscam resistência e durabilidade; e a PETRONAS Iona, primeira linha da marca para veículos elétricos.
“Estamos orgulhosos em mostrar que a PETRONAS vai muito além da tecnologia de ponta em lubrificantes. Unimos inovação, esporte, lifestyle e impacto social em uma experiência única no Festival Interlagos. É assim que fortalecemos nossas conexões com o público e reforçamos nosso compromisso com o futuro da mobilidade e da sociedade”, finaliza Rogério.
Serviço
Evento: Festival de Interlagos 2025
Local: Autódromo José Carlos Pace – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP
Data: 11 a 16 de junho
Estandes da PETRONAS: AR30
Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil
A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.
Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)
A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, dinâmico grupo global de energia da Malásia. Fundada em 2008, a PLI fabrica e comercializa uma linha completa de produtos lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 100 mercados internacionais. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI também tem escritórios em todo o mundo, incluindo Turim, Belo Horizonte, Pequim e Chicago. A PLI é o recurso técnico por trás da parceria da PETRONAS com a equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG PETRONAS, responsável pelo projeto, desenvolvimento e fornecimento das Fluid Technology Solutions™, que incluem lubrificantes, combustíveis e fluidos de transmissão personalizados para impulsionar as “Silver Arrows” (Flechas de Prata, em tradução livre, apelido dado aos carros de corrida).
Somos um parceiro progressivo de energia e soluções, enriquecendo vidas para um futuro sustentável. Nosso compromisso continua sendo o de conduzir e expandir nossos negócios de forma a contribuir positivamente para a sociedade e o meio ambiente.
A PLI está conduzindo uma agenda agressiva de crescimento dos negócios como uma das principais empresas globais de lubrificantes na vanguarda do setor, fornecendo soluções personalizadas para cada necessidade.
Para obter mais informações, acesse: www.pli-petronas.com
Sobre a adidas
A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa conta com mais de 62.000 colaboradores ao redor do mundo e registrou um faturamento de 23,7 bilhões de euros em 2024.
Sobre o Espro
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade contribui com seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar, erradicação da pobreza e parcerias e meios de implementação.
O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
Em 46 anos de existência, a entidade encaminhou mais de 650 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,3 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.
As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.
O Espro tem 6 filiais e 56 unidades de atendimento regionais espalhadas pelo Brasil, alcançando 443 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE). Informações: www.espro.org.br