Curta-metragem brasileiro “Desert” é selecionado para festival internacional na Inglaterra

O curta-metragem “Desert”, produção experimental brasileira realizada pela Velupta Produções, sediada em Itapecerica da Serra (SP), acaba de ser oficialmente selecionado para o Lift-Off Sessions, festival internacional de cinema realizado na Inglaterra e dedicado a impulsionar novos talentos e obras independentes de todo o mundo. O filme, ainda inédito, está atualmente em circulação no circuito de festivais e mostras de cinema.

Com linguagem ousada e estética sensorial, “Desert” propõe um experimento das relações afetivas que podem preencher o vazio ou nos lançar no deserto do tempo devido a decisões e sentimentos familiares.

“A seleção para o Lift-Off Sessions é um grande reconhecimento para nós. É gratificante ver nosso projeto ganhar espaço e integrar um festival que valoriza novas vozes no cinema”, afirma o cineasta Anderson Cosme, diretor de Desert e cofundador da Velupta. 

O Lift-Off Sessions faz parte da rede Lift-Off Global Network, conhecida por revelar e apoiar produções independentes e cineastas emergentes, ampliando o alcance de suas obras para plateias globais.

  • Notícias relacionadas

    Com o tema “Gente Feliz e que se Aceita” Atibaia vence Edital Estadual e traz Parada do Orgulho para a cidade

    Com o tema “Gente Feliz e que se Aceita” Atibaia é destaque em Edital Estadual e promove Parada do Orgulho LGBTQIAP+

    Elas falaram: celebridades trans denunciam violência e desafiam o silêncio da sociedade

    De Linn da Quebrada a Laverne Cox, travestis e mulheres trans que enfrentaram a violência dão rosto às estatísticas. Advogado criminalista comenta o que a lei protege — e o…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *